Buscar
  • Manare Coworking

Escritório inteligente: uma maneira melhor de administrar e expandir seus negócios.

Quando se fala em coworking, muita gente associa o nome a um espaço de trabalho compartilhado. Essa definição não está errada, mas ela é muito mais ampla.


Coworking é, acima de tudo, sobre pertencer a uma comunidade e evidenciar uma nova forma de trabalho. Fazer parte de uma comunidade é algo que ajuda a ter disciplina e isso contribui para que as pessoas fiquem mais motivadas.


Além das pessoas, esses espaços contam com uma infraestrutura que facilita as trocas. Ou seja, oferecem:

- Internet de alta velocidade;

- Copa compartilhada para você fazer sua refeição ou aquela pausa necessária para tomar chá, café, água;

- Privacidade para atender seus clientes numa sala de reunião ou de atendimento;

- Espaços para trabalhar no qual você pode optar entre sala privativa ou estação de trabalho;

- Conta também com sala para realizar eventos como cursos, treinamentos;

- E, um dos itens que tem ganhado mais destaque no mercado, é o escritório virtual que oferece endereço comercial e fiscal, número de telefone exclusivo, atendimento telefônico personalizado, recebimento e encaminhamento de correspondência. Muito vantajoso para empresas ou profissionais liberais que não possuem um endereço físico para iniciar as atividades e não precisam de um escritório fixo para execução do trabalho.


Outro fator de extrema relevância é o facilitador de conexão, conhecido como Community Manager, que está sempre se movimentando para proporcionar a melhor experiência para os membros do coworking. Isso quer dizer que ele trabalha para realizar eventos como palestras, workshops, cursos e demais treinamentos. Dessa forma, o coworker pode se manter atualizado e aperfeiçoar suas habilidades para criar, inovar, desenvolver novos projetos, aprimorar os processos.


No coworking, você encontra ambientes especialmente pensados para o trabalho autônomo, startup, pequenas, médias e até grandes empresas. O espaço entrega estrutura para você e seus clientes, networking com pessoas de diversas áreas, assegura a produtividade, estimula a criatividade, com um custo menor do que teria ao alugar uma sala comercial.


A economia pode chegar até 50% dos custos comparados a um escritório tradicional. Algumas empresas chegam a gastar até R$2000,00/pessoa, já no coworking, você consegue reduzir esse custo para uma média de R$500/pessoa.


O coworking traz soluções para o custo e produtividades dos empreendedores. Por isso, participar de um Coworking deve ser encarado como um investimento da sua empresa.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo