Buscar
  • Manare Coworking

Um novo conceito de escritório

Atualizado: 5 de set. de 2019



As principais dificuldades enfrentadas pelas pequenas e médias empresas são de resistir ao atual mercado corporativo e suas mudanças constantes dentro do seu ambiente de negócios.


Diante desse contexto, no final da década de 90 surgiram os primeiros conceitos de escritórios compartilhados (coworking), apresentando-se como uma proposta diferenciada de compartilhamento de ambientes e divisão de custos.


Ou seja, o coworking surgiu como uma opção acessível por diversas variáveis, como: custos, produtividade, desempenho, além de ser uma tendência do mercado atual. Esse novo conceito de escritório reúne diariamente diversas pessoas a fim de trabalhar em um ambiente inspirador, para que sejam partilhados conhecimentos, experiências, informações e, dessa forma, se detenha um ambiente também adequado para um maior rendimento.


É necessário analisar as vantagens e desvantagens de se trabalhar em um escritório de coworking antes de fechar um contrato. Cada profissional, ou empresa, possui suas necessidades e demandas, e muitas vezes esse pode não ser o modelo de trabalho ideal. Ainda assim, é uma ótima opção para novos negócios que desejam economizar em espaços físicos e ampliar o networking.


A flexibilidade para trabalhar onde você quiser também é uma das grandes vantagens do coworking, pois você encontra esse tipo de iniciativa em diversas cidades do país, podendo utilizá-las sempre que precisar.


Viu como o coworking pode ser uma excelente saída? Quando você precisa, basta fechar a porta e se concentrar. Porém, quando a necessidade de trocar uma ideia vem à tona, é só dar uma voltinha, socializar com as pessoas ao seu redor, relaxar e se inspirar para a volta ao trabalho!


#coworking #abcpaulista #empreender #escritório #vantagens #desvantagens

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo